quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SE NÃO EXISTIR UM ÓRGÃO FISCALIZADOR DA IMAGEM DA JUSTIÇA NOSSO PILAR DEMOCRÀTICO SERÁ CARCOMIDO PELOS DESMANDOS.

                      

Nota do editor: - Os pareceres e denúcias,se referem às questões dos falsos condomínios.


A Defesa Popular, apoia integralmente a Ministra Eliana Calmon que com sensibilidade, tem observado que um certo segmento da Justiça anda um pouco distante da sociedade brasileira, pois estão mais preocupados com a politica interna do que a obrigação jurisidicional de amparo de justiça aos jurisdicionados.

Observamos também que os magistrados estão promovendo uma espécie de guerra silenciosa entre os Tribunais, isto por que não querem acatar as 39 jurisprudências que já conquistamos no Superior Tribunal de Justiça, aliás, nas sentenças, sequer "dão bola" ou tecem qualquer comentário sobre a divergência existente nos julgamentos entre os tribunais estaduais e o Tribunal Superior.

Parece em verdade que algumas câmaras estão querendo independêcia total das Altas Cortes de Justiça deste País. Querem alguns setores conforme declaração de um notável, destacado e polêmico presidente, federalizar as decisões estaduais tornando os Estados juridicamente independentes  e assim fazendo enunciados e súmulas, conforme a conveniência de cada um.  

ISTO É UMA PRÁTICA TEMERÁRIA



Diz nosso Diretor: - Vivemos num estado democrático de Direito, onde as Leis valem para todo o território Nacional. As leis são elaboradas pelo legislativo, congresso, (representantes do povo) passam pelo Senado e ai são sancionadas ou não pelo presidente da República. Porém, querem mudar o sistema e com "independência total"  inclusive alterando o CPC e editando algumas PECS; - Assim, obtendo um poder fantástico, tornando o magistrado um ser onipotente sem oposição superior, reduzindo a capacidade de defesa do jurisidicionado contra os abusos cometidos em detrimento de sentenças "hostis" como temos observado. 

Por que não concordamos com esta pretendida independência: -  Assim como em todas as esferas do poder, sabemos da existência e infiltração de pessoas que foram patrocinadas e são custeadas pelas organizações e facções criminosas, inclusive com o patrocínio dos estudos e concursos públicos de seus escolhidos, visando assumirem cargos nos poderes em especial no judiciário, tudo para a defesa dos interesses a serviço do crime. 

Este fato não é novo nem inédito, assim como já houve ampla divulgação pela mídia televisiva quanto à participação de magistrados que vendem sentenças. Alguns libertando traficantes que foram presos em flagrante com quilos de drogas, estes, são ligados ao crime,  julgam em seu próprio favor ou de amigos, conforme se confere através de notíciários da imprensa falada, escrita e televisiva.

NÃO SE TRATA DE MANCHAR A IMAGEM DA JUSTIÇA, MAS SIM DE TRAZER UMA REALIDADE DE BASTIDORES.

Daí a razão da necessidade do CNJ, que na verdade é um orgão independente politicamente falando - Essencial para a imagem deste importante pilar da democracia,  assim como a OAB é para os advogados, e outras entidades que fiscalizam e atuam em seus segmentos, tudo para manter a boa imagem e a credibilidade das instituições.

No caso dos falsos condomínios, temos as provas, documentos, inclusive documentos oficiais que comprovam a participação de magistrados, promotores, tabeliães, politicos, prefeitos  e autoridades nestas organizações que está infeccionando a sociedade brasileira com falsas e ilegais cobranças de taxas de serviços impositivos.  (Click no link abaixo e aumente o som)

http://www.youtube.com/watch?v=kgmQutGrEPA


A população do Rio de Janeiro, precisa acordar para esta realidade e parar de deixar as coisas para a última hora. A imprensa precisa perder o medo de divulgar estes crimes afinal imprensa amordaçada é o sinal da falência da liberdade. Não há como combater este absurdo jurídico sem a participação efetiva do povo do Rio de Janeiro. Muitos prefeitos prevaricando de suas funções, estão impondo a bi-tributação dos munícipes, ou seja cobram IPTU e permitem fechamento dos bairros para a cobrança de taxas de associação, ao final nem um, nem outro, fazem nada pelo bairro ou pelo morador. 

Não há Regime ou Poder que resista a força popular - Isto é um fato histórico

Não se vislumbra uma situação onde um loteamento urbano de repente se transforma em condomino e ninguem faz nada?.   A Defesa Popular está espantada com o "conformismo" do carioca que consente que prefeituras coniventes, distribuam autorizações de fechamentos de áreas públicas beneficiando o crime. Por exemplo: - Como pode uma pessoa de idade, que mora em um bairro urbano ha mais de 40 anos que nunca se associou, nunca participou, não assinou nada, ser processada e condenada, com a penhora de seu unico bem imóvel e ainda ser obrigada judicialmente a pagar R$ 85.000.00 para este avilte? -  Isto aconteceu em Jacarepaguá.

É mais do que o momento de uma reflexão por parte de nossos amigos do Rio de Janeiro. Onde temos juízes que participam destas organizações, onde temos magistrados e autoridades que querem segurança para si e seus familiares e assim exploram a boa fé dos moradores a patrocinarem seus devaneios, ao final, usam a influência no judiciário para obter condenações absurdas e absolutamente ilegais. 

Graças a Deus que o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro possui Desembargadores probos e absolutamente imparciais, inclusive que consideram o enunciado n. 79 como sendo inconstitucional e julgam contrariamente à esta máfia que se infiltrou nos bairros urbanos do Rio de Janeiro. Conquistamos  vitórias expressivas neste Tribunal veja um exemplo de felicidade da moradora graças aos Desembargadores conscientes (click no link abaixo)


                           
A Defesa Popular convoca os moradores do Estado do Rio de Janeiro (vítimas destes falsos condomínios)  para uma consciência Nacional, para que não permitam que estas milicias se apoderem de seus bens, não permitam que este crime prejudique a sua vida e sua alegria. Todas as vítimas têm plena consciência do que estamos falando. Não existe mais alegria em voltar para sua casa e ser barrado numa portaria ilegal, por que não concorda em pagar pedágio para estas organizações. As pessoas perdem a vontade de morar em suas casas, ficam desanimadas, discriminadas, tolhidas de andar pela ruas de seu bairro quando não são discriminadas com frases do tipo (............... aqui não é lugar de pobre). 

Perguntamos ISSO É VIDA? É isso que o povo do Rio de Janeiro deseja para seus filhos? Será que o carioca não vai acordar para esta realidade? Lembrem-se ainda existem pessoas e autoridades que são responsáveis e direitos. Não vamos dar nomes, mas possuimos uma lista de muitos Magistrados do TJRJ que tem repelido esta prática criminosa de ocupar espaços públicos e enfiar guela abaixo do morador cobranças de taxas ilegais por nada; sem contar que se insurgindo estarão os moradores colaborando para o fim das milicias de elite. 

Faça como muitos outros moradores de outros Estados -  LUTEM, a Defesa Popular vem combatendo este estelionato de forma incisiva com o apoio de Senadores e Deputados Federais, visando trazer "novamente" aos proprietários de imóveis em bairros urbanos, a alegria de viver, a sensação de propriedade em experimentar novamente, o sabor da liberdade.

NÂO ACREDITE EM SANDICES DE PESSOAS LEIGAS

Nâo faça acordos 
Não transija com a ilegalidade 
Não possua um sócio em seu imóvel 
Não permita que aventureiros defendam seus interesses - consulte um especialista


www.defesapopular.org - Saiba tudo sobres os falsos condominios
www.defesapopular.blogspot.com - Saiba mais
Contato Nacional 11.5506.6049